Diferenciais

METODOLOGIA

Metodologia: O principal foco do curso de Língua Inglesa é a comunicação e compreensão do idioma, reproduzindo, em sala de aula, situações do dia-a-dia que facilitam e tornam natural o aprendizado de uma língua estrangeira. O método de ensino visa dar aos alunos proficiência em todas as habilidades: fala (conversação), escrita (gramática), leitura (textos) e compreensão auditiva (atividades que exercitem o entendimento oral do idioma).

CORPO DOCENTE

Professores: Nosso time acadêmico é amplamente qualificado e capacitado. Para atender as expectativas de quem precisa aprender Inglês, mas não abre mão de cultura e inovação, os professores são selecionados através de um treinamento metodológico exclusivo da Cultura Inglesa sobre abordagens, didática e técnicas de ensino, além de possuírem proficiência no idioma certificada pela Universidade de Cambridge.

MATERIAL DIDÁTICO

A Cultura Inglesa busca estar sempre atualizada e oferecer aos alunos material rico e contextualizado, ou seja, os livros provêem recursos extras como cds, cd-rooms, dvds, e são selecionados para atender as diferentes idades. Os tópicos são abordados de maneira comunicativa, de acordo com o que acontece no mundo.

SALAS DE AULA MODERNAS – TURMAS

As turmas são segmentadas por faixa etária e nível de conhecimento do idioma; Nossas salas de aula são equipadas com computadores, quadros interativos, internet, além da utilização de outros recursos como e-books. O número máximo de alunos por sala é estipulado em 16 para proporcionar mais qualidade no ambiente de aprendizado.

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Reforço gratuito oferecido durante a semana de segunda a sexta-feira em horários especificados pela escola, para alunos que precisam de apoio extra nos tópicos vistos em sala de aula.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

A Cultura Inglesa é líder no mercado, pois tem como missão ser um espaço onde a língua inglesa é ensinada com seriedade e qualidade – com a utilização das mais modernas técnicas de ensino e da mais alta qualificação de quadro docente.
Para a Cultura Inglesa, aprender inglês da gramática e do vocabulário: é o encontro das “Culturas” com o aprendizado, compreendendo diferentes povos.
Por tudo isso, a Cultura busca oferecer aos seus alunos atividades extras que maximizem o que é ensinado na sala de aula. Essas atividades incluem:

  • Cinema Club – Uma ótima oportunidade para praticar o listening (ouvir) através de filmes comerciais. Os professores também preparam atividades para praticar gramática e vocabulário, tudo baseado no filme que está sendo apresentado.
  • Music Club – Para quem gosta de aprender inglês cantando! Os maiores sucessos da música internacional são trabalhadas e o aluno amplia seu vocabulário cantando!
  • Oficinas de Escrita/Pronúncia – Essas oficinas visam proporcionar aos alunos prática em duas áreas de extrema importância para o desenvolvimento da língua.

Essas atividades são geralmente realizadas durante o semestre e são divulgadas com antecedência. As inscrições são gratuitas, basta fazer sua reserva na recepção da escola.

A Cultura também promove eventos Culturais como Halloween, Children’s Day, Coral Natalino entre outros.